Loading
fechar

Acesse o conteúdo da Revista

Se você não tem cadastro, Cadastre-se agora

Acesse o conteúdo completo Assine a Revista

Impressa ou digital, em até 12x no cartão

Carrinho

Seu carrinho contém

Item Valor

Revista Negócios PE

Edição nº 142

R$ 130,00

Revista Negócios PE

Edição nº 142

R$ 130,00
Subtotal R$ 149,90

Matérias

Encontre a matéria abaixo ou pesquise aqui

ou por Revistas Guias Seções Cadernos Especiais

Matérias » Negócios PE - 34ª Edição

A Garra de Gustavo

Gustavo Aguiar criou a Garra em 2012 e virou parceira de vários clubes de futebol do Nordeste

Por Drayton Nejaim com foto de Bosco Lacerda

Gustavo Aguiar era diretor da Fundarpe em 1997 quando foi convocado para servir ao programa Todos com a Nota, da Secretaria da Fazenda do Estado, como coordenador. Com o fim do terceiro Governo Arraes, Aguiar ingressou na iniciativa privada e foi diretor de futebol remunerado no Recife Futebol Clube. Na virada do milênio, abriu a Mega Sports Marketing Esportivo, sendo o primeiro empreendedor da região a investir de maneira direcionada numa empresa voltada para esse segmento por aqui.

De lá para cá não parou mais. Dedicou-se a negociar patrocínios esportivos e a organizar eventos do setor. Através da Mega, gerenciou os departamentos de Marketing de clubes como Náutico e Santa Cruz e teve a exclusividade na comercialização do Campeonato Baiano de Futebol por dois anos. Comercializou também os campeonatos pernambucano, cearense e paraense.

Foi a São Paulo se apresentar às agências e começou a ser demandado. Gustavo foi responsável por levar a Quartzolit Weber e a Rota do Mar para patrocinarem o Santa Cruz. E implantou no Náutico o modelo para que o sócio não pague ingresso.

Em 2009 foi convidado pelos nove clubes do interior para conversar sobre como obterem patrocínio atuando em bloco. A primeira ação concreta resultante dessa conversa foi a produção de toda a grade de material esportivo, bancada pela Rota do Mar e produzida pela marca Orangotango, de Caruaru.

Essa ação lhe abriu uma nova perspectiva empresarial, e ao ser procurado dois anos atrás por Vicente Neto, que havia ocupado a Gerência de Marketing da Rota do Mar, decidiu mergulhar no segmento de material esportivo. Em novembro de 2012, encomendou à MV2 Comunicação uma sugestão de nome e logomarca. Nascia a Garra, nomenclatura proposta pela agência e aprovada imediatamente por Aguiar.
A Garra emplacou, já em 2013, parcerias com Central e Chã Grande, e no segundo semestre começou a ser oferecida nas principais lojas de material esportivo do Estado. A marca de material esportivo mira a qualidade de produtos consagrados como Nike, Penalty e Adidas, com preços 30% menores. Em 2015, o objetivo é entrar nas grandes redes com linhas para running e fitness, além de futebol. Ninguém duvide da Garra de Gustavo Aguiar!

Negócios PE - 34ª Edição
Revista Negócios PE

Negócios PE - 34ª Edição

Matérias desta edição

Publicidade | Publicidade 03 - Banner Matrias
PUBLICIDADE