EUGÊNIO DA FONTE FILHO COLHE OS FRUTOS
De uma pequena farmácia no Centro do Recife à atual ampla e sólida distribuidora, a Drogafonte já soma 37 anos. A visão e a persistência do empreendedor Eugênio da Fonte Filho, formado em mecânica pela EFTPE, transformaram o mercado de distribuição de medicamentos e material hospitalar, oferecendo logística própria associada a preços agressivos. Também quebraram paradigmas do mercado, fazendo a empresa se firmar como referência no setor.De uma pequena farmácia no Centro do Recife à atual ampla e sólida distribuidora, a Drogafonte já soma 37 anos. A visão e a persistência do empreendedor Eugênio da Fonte Filho, formado em mecânica pela EFTPE, transformaram o mercado de distribuição de medicamentos e material hospitalar, oferecendo logística própria associada a preços agressivos. Também quebraram paradigmas do mercado, fazendo a empresa se firmar como referência no setor. É com esse espírito desbravador que hoje a Drogafonte atua em 18 Estados nas cinco regiões do Brasil, distribuindo mais de 900 itens de 50 laboratórios nacionais e multinacionais.
Dos estagiários à presidência, do estoque ao faturamento, ética, coragem e empatia são os três pilares que movem a companhia no atendimento ao cliente e na entrega nos mercados público e privado.
Atualmente com um time de 200 funcionários que trabalham numa sede de 6 mil metros quadrados com especialistas em atendimento, analistas de produtos, enfermeiras técnicas, comunicação e marketing, a Drogafonte cresceu 50% nos últimos 5 anos. Hoje tem uma frota própria de 18 veículos e atende mais de 1.400 clientes, com mais de 150 pedidos faturados diariamente.
Nos próximos anos, a Drogafonte segue trabalhando para alçar voos ainda mais altos na conquista de novas frentes, através de investimentos nas áreas de medicamentos oncológicos, biosimilares e doenças raras. A peça-chave para esse futuro é a inteligência de mercado, com ferramentas que apoiam a segmentação, buscando potencializar a presença no cliente. A companhia acredita que somente entendendo as demandas de cada cliente e de cada fornecedor é possível praticar os melhores preços com controle de qualidade, credibilidade e rapidez na entrega.