Loading
fechar

Acesse o conteúdo da Revista

Se você não tem cadastro, Cadastre-se agora

Acesse o conteúdo completo Assine a Revista

Impressa ou digital, em até 12x no cartão

Carrinho

Seu carrinho contém

Item Valor

Revista Negócios PE

Edição nº 142

R$ 130,00

Revista Negócios PE

Edição nº 142

R$ 130,00
Subtotal R$ 149,90

Matérias

Encontre a matéria abaixo ou pesquise aqui

ou por Revistas Guias Seções Cadernos Especiais

Colunas » Negócios PE - 19ª Edição

Lá Fora

Nesta edição: BDP; CONSULADO DE MALTA; FORD; LE FIL COMUNICAÇÃO; PITÚ; REDE RECORD

A PITÚ É MESMO GOLD
Não tem para ninguém quando o assunto é cachaça. A pernambucana Pitú, made in Vitória de Santo Antão, arrematou a medalha de ouro no World-Spirits Award & Festival 2010, que aconteceu recentemente na cidade de Klagenfurt, na Áustria. O evento premia anualmente as melhores marcas de bebidas destiladas do mundo e nesta edição reuniu 65 empresas produtoras de conhaque, uísque, gim, rum e aguardentes de frutas.

Para a formação do ranking, todas as bebidas são analisadas e degustadas por um júri internacional de provadores, com muitos anos de experiência na arte de degustar um bom destilado. Com produção anual de 86 milhões de litros da bebida destilada à base da canade-açúcar só para o mercado interno, a Pitú é referência nacional no mercado de cachaças, ocupando os postos de uma das maiores indústrias de bebidas destiladas do país e de líder na Região Nordeste. No Mercado internacional, a marca comercializa mais de 2,5 milhões de litros para mais de 50 países das Américas, da Europa, da Ásia e da África.


O QUE VOCÊ SABE SOBRE MALTA?
A República de Malta é um arquipélago europeu localizado ao sul da Itália. Estado-membro da União Europeia desde 2004, o país, de 419 mil habitantes e 316 quilômetros quadrados, ganhou no Recife um consulado, que terá como principal missão fomentar os negócios entre empresas maltesas e as instaladas no Brasil, especialmente em Pernambuco. À frente do projeto está o professor e cientista político Thales Castro, que foi nomeado cônsul ad honorem de Malta no Recife. Segundo Castro, o interesse do governo maltês por Pernambuco é, em grande parte, uma consequência da implantação da indústria naval no Estado. A pequena república possui frota comercial de gente grande, com 1.571 navios, a quarta maior da marinha mercante do mundo. Atualmente a balança comercial entre os países é quase nula, mas esforços já estão sendo articulados no sentido de incrementar o fluxo de negócios. Já no primeiro semestre de 2011, uma missão empresarial maltesa virá ao Brasil para explorar junto aos empresários locais as vantagens de fazer negócios com Malta.


“Malta escolheu o Recife pela condição estratégica dos empreendimentos navais instalados em Suape para os interesses malteses. Havia a possibilidade de eles levarem o consulado para Salvador, mas optaram pelo Recife justamente por causa dos negócios que podem surgir com a navegação”. Thales Castro

 

A FAMÍLIA FAZ A DIFERENÇA
A BDP, empresa fundada em 1966, especialista em desembaraço aduaneiro, frete aéreo e marítimo e gerenciamento logístico (LLP), desde 2002 conta com escritório no Recife. A filial, que começou com apenas dois funcionários, hoje atende empresas de importação e exportação nos segmentos têxtil, eletroeletrônico, maquinários, filmes de poliéster, pneus, granitos, perecíveis, químico, entre outros. Seguindo a tendência expansionista do Estado, a expectativa é que, já em 2011, Pernambuco represente 20% do faturamento global da empresa. Para Gustavo Delgado, gerente regional, o fator “família” ainda faz toda a diferença na gestão do grupo. “Flexibilidade é a nossa estratégia. Por sermos uma empresa de formação familiar, a tomada de decisão é rápida e a burocracia muito limitada, fora que a gestão da diretoria da America Latina é bem próxima a todos os escritórios da BDP.” A BDP é líder no Brasil no segmento de gerenciamento logístico para os setores químico e petroquímico, com 35% do mercado nacional.

CONVERSA AFIADA
O jornalista da Rede Record Paulo Henrique Amorim esteve na cidade para participar da festa de 30 anos do Shopping Recife. Na ocasião, revelou que recentemente, ao entrevistar Alan Mulally, presidente mundial da Ford, o executivo sentenciou: “O Brasil é o centro do mundo”. Segundo PHA, Mulally errou, pois “o centro do mundo é Pernambuco”. E assim encerrou a palestra.


MÍDIAS SOCIAIS
A Le Fil Comunicação é a mais nova integrante da Womma – World of Mouth Marketing Association (Associação do Marketing Boca a Boca). O órgão internacional é autor do código de conduta ética conhecido como Womma, que define as melhores práticas e regras-base para marketing nas mídias sociais. A empresa, uma das poucas associadas no Brasil, é a primeira de Pernambuco a alcançar o selo.

Negócios PE - 19ª Edição
Revista Negócios PE

Negócios PE - 19ª Edição

Matérias desta edição

Publicidade | Publicidade 03 - Banner Matrias
PUBLICIDADE