MÁRIO BELTRÃO TEM GRANDE VALOR
A Engeman completa 37 anos comemorando um histórico de consistência que a tornou uma dasempresas mais conceituadas do Brasil em fabricação de equipamentos pesados para a indústria nacional, assim como manutenção e operação de máquinas e sistemas complexos. A empresa pernambucana ganhou notabilidade nacional e internacional prestando serviços para a Petrobras, Halliburton, Perenco e outras empresas de setores como portos, siderurgia, mineração, papel
e celulose, bebidas e automotivo.
A Engeman completa 37 anos comemorando um histórico de consistência que a tornou uma das empresas mais conceituadas do Brasil em fabricação de equipamentos pesados para a indústria nacional, assim como manutenção e operação de máquinas e sistemas complexos. A empresa pernambucana ganhou notabilidade nacional e internacional prestando serviços para a Petrobras, Halliburton, Perenco e outras empresas de setores como portos, siderurgia, mineração, papel e celulose, bebidas e automotivo. Antes de liderar a Engeman, Mário Beltrão trabalhava em serviços de instalação de plataformas de petróleo off-shore da petroleira estatal do Brasil.
Para manter uma trajetória de crescimento permanente, buscou ainda na década de 1980 empreender em inovação, com a criação de peças e máquinas para demandas específicas dos clientes. Foi a primeira empresa em Pernambuco a obter três certificados da Organização Internacional de Normatização: ISO 9001 (Qualidade), ISO 14001 (Meio Ambiente) e OHSAS 18001 (Segurança e Saúde Ocupacional). Agora busca ser a primeira do Nordeste com certificação ISO 37001, conceituando sua integridade e práticas de compliance consolidadas.
A Engeman tem no portfólio marcas como Vale e Philips. Em empresas como a Tigre, atua com manutenção civil em centros de distribuição de Pernambuco. Na Termoelétrica EDF, atua com manutenção mecânica na unidade do Rio de Janeiro. Esses contratos demonstram a expansão da empresa, que ampliou fortemente suas atuações no mercado privado em 2019 e, em 2020, busca ampliação e consolidação de clientes e parceiros.
Em outra conquista, a Engeman ganhou uma concorrência internacional de mais um contrato com a Petrobras, desta vez na Refinaria Abreu e Lima (RNEST), em Ipojuca (PE), onde presta serviço de preservação dos equipamentos, instrumentos e tubulações, além de reparos de equipamentos e gestão de suprimentos (armazenamento, movimentação de cargas, inventários e manutenção de galpões de armazenamento).
O anúncio foi motivo de orgulho para a direção da empresa, tanto por prestar seus serviços de qualidade internacional em seu Estado sede, quanto por gerar empregos de qualidade na região. “Sempre fomos entusiastas da construção e do funcionamento de uma refinaria em Pernambuco, pois temos potencial geográfico, técnico e logístico e principalmente de consumo para comportar esse tipo de indústria no Estado. Agora tenho também o orgulho de ganhar uma concorrência de nível internacional para prestar esses serviços aqui”, relatou o engenheiro Mário Beltrão, presidente da Engeman.