Loading
fechar

Acesse o conteúdo da Revista

Se você não tem cadastro, Cadastre-se agora

Acesse o conteúdo completo Assine a Revista

Impressa ou digital, em até 12x no cartão

Carrinho

Seu carrinho contém

Item Valor

Revista Negócios PE

Edição nº 142

R$ 130,00

Revista Negócios PE

Edição nº 142

R$ 130,00
Subtotal R$ 149,90

Matérias

Encontre a matéria abaixo ou pesquise aqui

ou por Revistas Guias Seções Cadernos Especiais

Matérias » Negócios PE - 26ª Edição

Quer brincar?

Duas irmãs se apaixonaram por festas infantis a partir da organização completa de um evento familiar que mobilizou o tempo e a energia de ambas. Assim surgiu a Perylampo...

Por Drayton Nejaim | Foto de Bosco Lacerda

Mariana e Adriana Perylo

Duas irmãs se apaixonaram por festas infantis a partir da organização completa de um evento familiar que mobilizou o tempo e a energia de ambas. Assim, Mariana e Adriana Perylo resolveram fundar, em 2008, a Perylampo, especializada em decoração de festas para crianças, envolvendo itens como cenografia, iluminação e balões. O nome da empresa foi escolhido a partir de um trocadilho que mistura o sobrenome da família com o vagalume, animal eleito para mascote da marca.

Mariana havia deixado a AmBev, empresa mundial de bebidas onde trabalhou por sete anos. Dentre as funções que ocupou, as duas últimas (em que passou a maior parte do tempo que dedicou à companhia) serviram de suporte para o nascimento da Perylampo, a coordenação de eventos Recife e a gerência de Trade & Marketing Eventos da Região Nordeste para clientes exclusivos.

Nessas atividades, Mariana consolidou uma plataforma de experiências decisivas para a sua escolha. Já a irmã Adriana atuava com o administrativo-financeiro no setor de hotelaria, dando suporte ao pai. Juntas, alugaram um galpão e foram à luta. Hoje realizam uma média de 20 festas por mês e seu público-alvo são os pais de crianças entre 1 e 4 anos. Chegam a fazer três festas por dia e mantêm uma equipe com sete funcionários fixos que pode crescer para até 30 colaboradores a partir da demanda de uma festa.

O orçamento para as festas de fim de semana, quando a agenda lota com frequência, tem um piso de R$ 2,5 mil e pode chegar a até R$ 50 mil. De olho na demanda que pode ser estimulada durante a semana, a Perylampo lança, no início de 2013, duas linhas de produtos que atendem festas de menor porte realizadas em pequenos buffets e salões de festas dos edifícios, com valores que partem de R$ 1 mil e R$ 1,5 mil.

Os lançamentos dão feedback às experiências que as jovens empreendedoras vêm obtendo. Da agenda de festas infantis executadas pela Perylampo hoje em dia, 10% são para clientes classe A, 50% para a classe B e 40% para a classe C.

O blog da empresa (www.perylampo.com.br), feito pela Fishy e que tem a Lean como o fornecedor que gerencia relacionamento e conteúdo, teve entre janeiro e setembro 104.899 visualizações de página atestadas pelo google analytics. O canal, lançado no início deste ano e administrado pessoalmente pelas loiras, já responde por 90% dos negócios fechados e divulga notícias relacionadas ao universo infantil, oferece dicas, fotos das festas realizadas, depoimentos, contatos e orçamentos.

Profissionalizada, a indústria de festa infantil tem crescido 30% ao ano (dados publicados pelo Jornal Folha de São Paulo) e, em 2011, os cerca de 4.000 bufês no país ultrapassaram R$ 1 bilhão em faturamento com esse tipo de evento, uma consequência direta da ascensão da classe C, da melhoria na renda média das famílias e da diminuição da taxa de desemprego, fatores que repercutem no volume de dinheiro movimentado pela economia e impulsionam o consumo.

Negócios PE - 26ª Edição
Revista Negócios PE

Negócios PE - 26ª Edição

Matérias desta edição

Publicidade | Publicidade 03 - Banner Matrias
PUBLICIDADE